segunda-feira, 26 de maio de 2014

O que é o menino que não tem medo de mostros.?


Antes de mais nada vamos nos apresentar.
Me chamo Karla mãe de um menino Vitor cheio de vida , inteligente, esperto, carinhoso , lindo e diagnosticado com Aspeger .
Como tudo começou?
Não sei ao certo onde e como começou, mas uma coisa eu tenho certeza tudo na minha vida nunca foi fácil , não estou reclamando, gosto disto... 
Antes de ficar grávida do Vitor eu perdi um bebê no quarto mês de gestação. Foi uma perda horrível, fiquei muito debilitada pois aconteceu em casa e tive uma hemorragia devastadora. 
Na ocasião desta gravidez tive um sonho com uma criança que me estendia a mão debaixo de escombros de um barranco e me pedia para que fosse salva. Esta imagem nunca saiu da minha mente.
Exatos  6 meses depois da perda, fiquei grávida novamente e desta vez tomamos todas as precauções possíveis. Cercalgem na décima segunda semana e repouso absoluto durante os 9 meses, pois sofro de incompetência istimo cervical.
Vitor Nasceu lindo de 39 semanas com 4kg 800 gramas e cercado de muita gente e muito amor .
Nosso primeiro monstro : Amamentação - criei mil expectativas, fiz mil planos, guardei vidros para doar leite... mas...não produzi leite o suficiente e em pouco tempo não havia nem mais 1 gota.
Tive uma infecção, pois a fita de sutura que fez a cerclagem não foi retirada por completo.
Durante os primeiros meses  me adaptei bem ... mas quando precisei voltar a trabalhar sofri muito e durante algum tempo sofri de depressão. Vitor continuava crescendo e se desenvolvendo normalmente.
Depois do seu primeiro ano de vida a família ainda se adaptava com as mudanças muitas coisas aconteceram. Passamos pro uma situação conjugal super complicada. Depois de muitos acertos, muitas arestas aparadas e principalmente muito amor e perdão nosso relacionamento familiar  foi recomposto.
Tempos muito complicados... Como fazer? Turbilhão de emoções ... muitas coisas acontecendo...
Precisei salvar a nossa família de um naufrágio e sempre em uma situação de emergência você deve ser egoísta e usar o oxigênio primeiro. Nosso menino sempre esteve ali do nosso lado e mais este monstro ele venceu.
Aos 3 anos de idade notei que Vitor não se comunicava como as outras crianças, que gostava de brincar sozinho, dormia pouco e era ansioso.
Fiquei um tanto intrigada, comecei a desconfiar de algo... fui chamada na escola ... e este foi o maior murro na boca do estômago que já levei na vida... A forma de como eu fui informada , o despreparo da pessoa que conduziu o papo foi um golpe muito duro... me chamaram, me comunicaram a possível possibilidade do que poderia ser e me deixaram sozinha... sem rumo ... De lá pra cá ( 3 anos aproximadamente) luto e corro para ter um diagnóstico correto ... Já passamos por  médicos... tudo demora de mais...
Sou grata a escola... Que depois de ter dado esta mancada (por conta de uma péssima coordenadora que atuava no momento )hoje eles estão me dando todo suporte. O monstro da comunicação já não é tão feroz. O menino vai na Fono 1 vez por semana e graças ao nosso esforço conjunto cada dia que passa. Temos também a ajuda de uma psicopedagoga que nos ajuda a organizar as idéias e fazer a vida ficar bem menos complicada. 
Confesso que acho um pouco chato ter tantas pessoas tentando dirigir o nosso barco. Somos pessoas únicas e cada um sabe a dor e a dilícia de ser o que é. Sei que monstros existem na vida de todos ... mas aqui não temos medo deles ... Tenho certeza que o menino vai ser feliz, autônomo e principalmente o nosso maior orgulho.
Tenho estudado e me dedicado muito para saber tudo sobre o Autismo e Aspeger. Quero fazer deste espaço uma toca de experiência e informação e dizer que não estamos sós e que tudo é possível!
Beijos Carinhosos Karla e Vitor ( O Menino que não tem medo de monstros).

Nenhum comentário:

Postar um comentário