quarta-feira, 28 de maio de 2014

Aspeger



A chamada síndrome de Asperger, transtorno de Asperger ou desordem de Asperger é uma síndrome do espectro autista, diferente do autismo clássico. Pois, por há atraso ou retardo global no desenvolvimento cognitivo ou da linguagem , afetando o modo como uma pessoa se comunica e se relaciona com os outros.  
Existem diversos graus de síndrome de Asperger: Esquizitos , Médios ou graves.

Esta síndrome  foi descrita, inicialmete , em 1920, por um Neurologista Russo - Schucharewa - como uma perturbação da personalidade do tipo esquizóide.

Mais tarde, em 1944, Hans Asperger, um Pediatra Austríaco, relatou vários casos de "psicopatia autística infantil", mas o seu trabalho não foi reconhecido internacionalmente até à década de 90. Em 1981, a psiquiatra norte-americana Lorna Wing denominou esta perturbação como síndrome de Asperger, em homenagem ao insigne pediatra vienense. Em 1994 o síndrome foi classificado oficialmente como disfunção psicológica, nos EUA Conforme se observa só nos últimos 20 anos aumentou a informação disponível e o conhecimento da classe médica sobre este síndrome de Asperger, que continua, mesmo assim a ser desconhecida de muitos pediatras, terapeutas, educadores, professores e generalidade da população em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário